domingo, 30 de janeiro de 2011

Jorge Bichuetti, esbanjador de palavras, poeta



1 comentários:


Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Somos nômades... o avesso, reverso e anti-verso dos homens infames... Nômade - cuja vida é umma intensa e incessante desterritorializaão e reterritorialização que nos dá os entre onde tecemos nossas linhas de fuga...

Um nômade... um modo de existir onde é inerente e imanente um desejo-necessidade de ser artista, de sempre criar, do novo...

Somos a audácia do grande livramento que nos diz Nietzsche no Humano demasiadamente humano...

Abraços com a ternura do luar e com o cálido perfume do alvorecer,

Jorge



 
DEVIR NÔMADE 


JORGE BICHUETTI

Não tenho rumo, leme ou direção.

Sigo com o vento.

Não uso, terno, gravata ou uniforme.

Visto-me de tiras,

fantasias

ou só tinta na pele.

Não tenho pátria,

patrão

ou um anjo guardião.

Sou... um errante,

um errante em busca,

em busca de novidades.

Meu pecado? Não, ó, não!...

Pura obra do destino:

apanhei uma flor no caminho...

Aspirei...

E o seu perfume me enlouqueceu:

agora, uma rosa pulsa no meu peito

e o meu coração

mora na estrada...




Um comentário:

  1. Amigo. de Marta e do Uzinamarta...
    que é usinarte...
    Iluminarte...
    Um blog-rede e aconchego,
    agenciamentos revolucionários
    alegrias afetivas,
    tribo e singularidade,
    uma terna revolução.
    Jorge

    ResponderExcluir