terça-feira, 26 de outubro de 2010

Joana Francesa


Jeane Moreau em Jules e Jim
Chico Buarque e Fagner
"Quem me enfeitiçou, o mar me arrebatou ..."

Devir Mulher - Intensas e Descontroladas

Loucas, maravilhosas




























O ANDARILHO

" Quem alcançou em alguma medida a liberdade da razão, não pode se sentir mais que um andarilho sobre a terra – e não um viajante que se dirige a uma meta final: pois esta não existe. Mas ele observará e terá olhos abertos para tudo quanto realmente sucede no mundo; por isso não pode atrelar o coração com muita firmeza a nada em particular; nele deve existir algo de errante, que tenha alegria na mudança e na passagem. " Nietzsche

TOMBA HOMEM

"Não nasci, mas quero morrer mulher".







" O devir mulher é um devir cerceado pela hegemonia do modo falcêntrico que se produciu com a segmentariedade binária - homem/mulher... É ligado ao poder, a dominação e a submissão servil.


O homossexualismo pode produzir como linha minoritária uma desterritorialização e a emergência do devir mulher. Porém, predominantemente reproduz o poder falocêntrico e o modo de assujeitamento.


Por uma nova suavidade - busquemos linhas de quebra e nelas a possibilidade de uma sexualidade liberdária, de potência e não poder; transversal e não de dominação-servidão.


Todo amor vale... Ousemos o sonho de um amor que gere novos homens, novas mulheres, novos homossexuais.... uma nova humanidade."


jorge bichuetti


Jorge, adorei isso que escreveu.  Para você, Frida Khalo, uma das deusas que povoam meu devir além-homem, além-mulher, 
beijos Marta