domingo, 3 de outubro de 2010

Meu voto e os tenebrosos ãos tucanos

Já sabemos, haverá segundo turno para presidência e governador de São Paulo. Vou de Dilma e Mercadante. Só quero saber em quem a "santinha" da Marina vai botar seu cacife de quase 20 milhões de votos. Como os ressentimentos dela devem ser mais fortes do que a razão (desconfio que seja assim, pois ressentimento é o bicho mais bravo desse mundo), ela deve ir de Serra, dizendo "sou neutra". Neutra, ein? Não tem ninguém neutro nessa história. O pau vai rolar. E vou botar a minha colher nesse pau.

Se tem uma coisa que eu nunca mais gostaria de ver é tucano governando o Brasil. Tucano no governo = desempregação, privatização, entregação, elitização, americanização e outros tenebrosos ãos. Ou você é daqueles que acha que mensalão é coisa do PT? A mídia diz que sim, mas é preciso ir fundo e reconhecer: poder no Brasil e no mundo tem mensalão à beça, e tambem semanão, diarião etc. Por isso, o x da questão não é mensalão e sim inclusão da diferença. Que me perdoem os moralistas, mas a política é assim. E o povão é mais sábio do que os sabidos e lidos. Come o mingau pelas bordas.

Neste outubro, 80 anos da Revolução de 30. Populismo? Nacionalismo? Não fosse isso, ainda estaríamos plantando café. Não teríamos CLT. Não teríamos patrimônio histórico. Não teríamos classe média. Não teríamos indústria. E teríamos a elite paulista mandando no Brasil, seguindo a cartilha política da escravidão disfarçada. Temos hoje servidão? Temos. Mas, não se pode negar que o estatuto social melhorou. Precisa melhorar mais, muito mais. Por isso: em outubro de 2010, uma nova revolução. Agora, muito mais democrática e popular. Dilma na presidência!