quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Resistência

O bom jogador é aquele que coloca a sua garra, a sua força,  até acabar o segundo tempo do jogo. Ganhar ou perder para ele não é o que mais importa. O que importa para o jogador lutador é a luta. E assim , pode vencer  no último segundo da partida. Todo jogador lutador sabe também que o jogo não acaba na partida. E que a vida é uma obra que dobra, desdobra, redobra.  Nunca é demais lembrar-se do sábio Heráclito: a guerra (guerra no sentido de jogo, o jogo da natureza, o jogo da vida) é o rei e o pai de todas as coisas.

2 comentários:

  1. marta: a vida é combate que os fracos abatem... mas que fortes, os bravos , só sabem exaltar ( GD)... Já fui assim, hoje, estou um pouco mais geraes: você me quer forte, mas eu não sou forte mais(milton)...
    Luto, resisto... não me conformo nem me acomodo somente resiliente...Só que cada dia, aprendo que vontade de potência faz o guerreiro e a vontade de poder produz o fascismo.
    Guerrearemos pela vida e pelo amor, pela liberdade e pela suavidade... assim, vamos, amiga-parceira de guerras e sonhos.
    Um abraço carinhoso e teerno em toda tribo uzinamarta: não os conheço, mas os imagino numa vida-arte de sonhar-desejando a alegria e a paz. abraços jorge

    ResponderExcluir
  2. o devir guerreiro em bricolagem com o devir anjo produz o homem novo: forte e terno, sensual e meigo, valente e generoso, indomável e compassivo...
    marta, que belo!
    abraços
    jorge

    ResponderExcluir