domingo, 17 de outubro de 2010

Herança da escravidão

Um conhecido meu, lá das Minas Gerais, me falou dia desses, através de um interurbano que eu dei, quando o papo tocou na eleição: "sou neutro, tanto faz Dilma ou Serra, é tudo a mesma coisa". E pra completar ele veio com aquele papinho furado de exaltação do atoismo. Só dei um grunhidinho em protesto ao niilismo. O que poderia eu falar pra uma pessoa que dorme a tarde inteira e paga salário mínimo pros empregados achando que tá pagando o máximo? Desliguei o telefone, que jamais se repetirá da minha parte, e  fiz esse poeminha pro sinhôzinho:

Sinhôzinho do Século XXI
O à toa não tem tempo para nada.
Trabalha negro, trabalha negra,
Trabalha para o à toa.
Sou herdeiro, sou zen,
Estou nem aí.
Tanto fez negro, tanto faz negra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário