sábado, 16 de outubro de 2010

Figuraça esse Gaiarsa que desobstruiu tantos caminhos e explodiu um bocado de preconceitos

s
Adeus Gaiarsa. Você foi grande, inclusive para mim. Não só lí seus livros com gosto. Recebi também as graças do seu poder de curar: curar cabeças, colar cabeças no corpo, extrair medos, apagar rostos, curar respiração e angústias, soltar o tesão. E mais: comemos juntos chocolates.  Você adorava chocolates. E os comeu sem culpa. 90 anos de vida contra a culpa, a favor do prazer e da vida desembaraçada e livre.

"Estou muito em busca disso, das coisas que não aparecem e que estão mudando o mundo e que o nosso pensamento antigo não se dá conta".
 
"Quer prova mais absurda de que nós somos nós, e não eu? Imagine-me, coitado de mim, no meio da floresta amazônica, pelado. Não duro três dias. "

" Durante muitos anos, morria de inveja dos machões. Era difícil chegar perto das moças pra conversar, o que eles faziam bem. Isso foi até eu saber que eles não faziam nada. Os homens são extremamente monótonos na cama."

" A sexualidade não é muito diferente de antes. A mãe continua não tendo xoxota e as crianças não podem ter xoxota nem pinto. A sexualidade natural de bicho saudável é castrada."

 
"Ah, eu quero um trabalho". Oito horas por dia de escravidão para ganhar, com sorte, 600 ou 700 reais por mês. E você tem dois filhos e aluguel. Essa é a situação de quatro quintos da população."
 
Leia outras educativas, fortes, engraçadas, inteligentes e irreverentes opiniões do Gaiarsa aqui. Há também o site  Doutor Gaiarsa. Os livros dele são ótimos, alguns fundamentais. Gosto muito do Tratado Geral da Fofoca e também Amores Perfeitos. Ele foi extremamente estudioso e grande escritor, nos proporcionando uma obra mutísssimo relevante. Obra que deixou disponível na internet e você pode abaixar de graça. Isso sim é generosidade. Ao invés do direito autoral, Gaiarça acreditou no direito ao conhecimento livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário