domingo, 9 de maio de 2010

Corpo sem órgãos

Ao Jorge Bichuetti, curador de Corpos sem Órgãos.

" Encontre seu corpo sem órgãos, saiba fazê-lo, é uma questão de vida ou de morte, de juventude e de velhice, de tristeza e de alegria. É aí que tudo se decide." Gilles Deleuze e Félix Guattari - Mil Platôs, Vol. 3.


“Quem sou eu?
De onde venho?
Sou Antonin Artaud
e basta eu dizê-lo
como só eu o sei dizer
e imediatamente
verão meu corpo atual
voar em pedaços
e se juntar
sob dez mil aspectos
notórios
um novo corpo
no qual nunca mais
poderão
me esquecer.”

Antonin Artaud

Para acabar com o julgamento de Deus.Post Scriptum.

Se você não sabe o que é o corpo sem órgãos e quem foi Antonin Artaud, e ficou curioso para saber, leia o livro de Daniel Lins, Antonin Artaud - o artesão do corpo sem órgãos, da Editora Relume-Dumará. Está esgotado, mas vc pode fazer o download free na Biblioteca Nômade.                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário